"De onde vem a nossa voz?" - Storyboard

Hoje começo a falar do "De onde vem a nossa voz?", que foi o terceiro filme do Projeto Universidade das Crianças (que nós também chamamos de "UC"), do qual já falei antes. Este é o segundo em que trabalhei no UC.

Nesta animação nós definimos a abertura da série - que foi desenvolvido juntamente com o visual para todos os demais filmes. Após este fizemos mais quatro filmes com o mesmo tema para a abertura.

A assinatura dos filmes fizemos utiliza da técnica de stop-motion (técnica de animação onde um objeto é fotografado a cada alteração de pose e que, quando unimos as fotos em sequência, nos dá a impressão de movimento).

Como o processo de produção dos videos do UC é feito a partir da adaptação de pequenos programas de rádio (produzidas por outra equipe do projeto) em resposta a curiosidades de crianças, o primeiro passo para criação deste filme foi estudar o áudio que recebemos pronto e criar a partir dele o storyboard.

Abaixo é possível verificar o desenvolvimento da história através de um trecho do storyboard que desenvolvemos. Dentro em pouco colocarei aqui mais detalhes sobre o filme.

Trecho do storyboard do filme "De onde vem a nossa voz?"


No comments:

Post a Comment