"De onde vem a nossa voz?" - Primeiro pencil test da cena 08

No meu último post apresentei o animático de duas cenas (08 e 09) do filme  "De onde vem a nossa voz?" e, como prometi, vou falar agora um pouco mais sobre a produção deste filme. 

Nesta postagem mostro para você o primeiro pencil test da cena 08. O nome "pencil test" é porque ele é feito ainda com o desenho sem tratamento e, por vezes, com muitas linhas que não ficarão no desenho final. Nesta etapa, não é importante qualidade de vídeo, mas sim qualidade nas poses, por isso que o vídeo não possui muita resolução e você o assistirá capturado de uma webcam (responsável pela imagem quadriculada).

Com o tempo das ações determinadas através do animático e do timecode (aqueles números que aparecem na base do filme) é iniciado o processo de animação, criando-se as poses chaves (principais poses que definem a ação).

Nesta primeira etapa, o que tentamos fazer é transmitir a essência do movimento da personagem. Nessa essência, não nos preocupamos com todo o movimento, por isso você verá que a personagem parece estar parada entre um desenho e outro.

A função do pencil test é avaliar a eficácia das principais poses do movimento. Quando elas funcionam, criamos mais desenhos e fazemos novos testes. Funcionando em todos os testes, trabalhamos os desenhos e posteriormente, pintamos, os unimos aos cenários, elementos de cenas, efeitos visuais e também ao som.

Bem, estas etapas eu explico melhor em posts futuros. Segue o primeiro pencil test da cena 08.

No comments:

Post a Comment