"Por que a gente vomita?" - Desenvolvimento da cena 09

Como o "Por que a gente vomita?" foi o primeiro curta de animação em que trabalhei (antes dele só havia feito exercícios de aprendizagem na Escola de Belas Artes da UFMG), algumas cenas representaram um bom desafio.

Um desses desafios foi a cena 09 onde eu teria que simular um movimento de câmera através da animação 2D. Nesta cena, que mostra a personagem principal assistindo TV, inicialmente só estaria em cena a tela da própria TV, então, a câmera se moveria se afastando e girando até revelar a criança que assiste e reage as informações passadas. 

O primeiro passo foi definir como seriam os elementos do ambiente representado e suas proporções, depois criei uma série de pequenos estudos (thumbnails) das poses principais dessa cena.

É possivel ver a folha de estudos e os thumbnails logo a baixo.



Para facilitar o trabalho, recriei a cena simplificadamente em um ambiente 3D animei o movimento de câmera. Utilizando esta pré-visualização como referência desenhei as poses principais da cena (poses chaves) e, em seguida, animei as outras poses de forma tradicional.

Você pode acompanhar as etapas no vídeo abaixo.

No comments:

Post a Comment